15 de mai. de 2010

...CERVEJA SÓ !!!

Chega ao mercado cerveja artesanal sem glúten, com gordura O e até sem açúcar


cervejasemgluten

      Uma boa notícia para quem sofre de intolerância ao glúten, e aprecia uma boa cerveja, é a chegada ao mercado brasileiro das cervejas Green´s. Criada em 2004 pelo mestre cervejeiro Derek Green (ele mesmo celíaco), a Green´s não contém glúten em sua composição, sendo indicada para celíacos, que não precisam mais abrir mão do prazer de saborear uma boa cerveja.
Com oito composições diferentes – Discovery, Endeavour, Herald, Pionner, Trailblazer, Mission, Pathfinder, Quest - todas excluem o glúten e apresentam zero teor de gordura. Uma delas inclusive, a Trailblazer, também não possui açúcar, sendo indicada para diabéticos. Além de não conter glúten, esta cerveja artesanal inglesa também não contém outros alérgenos alimentares comuns (como crustáceos, ovos, peixe, amendoim, soja, leite, lactose, nozes, mostarda, gergelim e sulfitos), sendo composta de trigo sarraceno.
Apesar do nome, o trigo sarraceno nada tem a ver com o trigo, não sendo nem mesmo um cereal. Este alimento, mais próximo da família do arroz, é nativo da Ásia Central, e chegou à Europa durante a Idade Média. De cor negra, é cultivado em lugares frios, como nas regiões montanhosas da Ásia. Em termos nutricionais, é uma boa fonte de manganês, magnésio e fibras dietéticas. Seus efeitos benéficos estão ligados à presença de flavonóides, principalmente a rutina, conhecida como Vitamina P, e a quercetina, compostos antioxidantes que protegem contra doenças. A sua proteína é de alto valor biológico, contendo todos os aminoácidos essenciais, incluindo a lisina.

Fonte: http://www.vidasemglutenealergias.com/nova-cerveja-sem-gluten-disponivel-no-brasil/1276/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar