17 de ago de 2009

Tamiflu natural

Tamiflu origina-se de uma planta

 

O Acido CHÍQUIMICO é um produto de origem natural muito conhecido já ha muito tempo. Foi isolado pela primeira vez em 1875 pela planta japonesa Illicium anisatum L. cujo nome em japonês é Shikimino-ki: O nome chiquimico (em inglês Shikimic) o nome vem da planta onde foi primeiramente encontrada. O Illicium anisatum L é conhecido no ocidente por anis estrelado Japonês. É uma árvore nativa do Japão, tóxica, utilizada apenas como insenso. Devido a sua toxicidade éra utilizada na medicina chinesa apenas para tratar alguns problemas de pele.
O ácido chíquimico existe relativamente em grande abundancia, cerca de 10% numa outra árvere, esta nativa da China, do mesmo genero botanico doIllicium verum Hook F. conhecido por anis estrelado chinês. Fig 1.




O anis estrelado é utilizado como aromatizante e infusões para o tratamento de cólicas e reumatismo.
Na indústria farmacêutica, o ácido chíquimico derivado do Anis Estrelado Chinês é utilizado como material de partida para produção de Tamiflu (oseltamivir), por apresentar mais concentrado comparando com outras plantas. Entretanto a maioria dos seres autótrofos (algas, plantas e certas bactérias) que faz fotossíntese, captando energia luminosa do Sol, produz o ácido chíquimico, porém em concentrações muito baixas.
Devido ao baixo rendimento da planta para a produção do Tamiflu (oseltamivir), e poucos locais da China que cultivam o Anis, e o aumento na demanda pelo novo medicamento. O fabricante do oseltamivir na tentativa de suprir a demanda mundial investe em novas fontes do ácido chíquimico, uma das novas alternativas empregadas é a fermentação de glicose empregando a bactéria E. coli genéticamente modificada.
 
 
Existe um e-mail divulgando que aniz estrelado e a erva doce são a base natural e o princípio ativo do medicamento Tamiflu. Essa informação procede? Ou é apenas mais um boato da internet e do povo em geral. (Amilton Pryjma, por e-mail. Publicada em: 14/08/09)

Moacir (14*): É mais um boato da internet. Fosfato de oseltamivir é um pró-fármaco ester etil que não possui atividade antiviral. Após a metabolização pelo fígado e trato gastrintestinal é transformado em carboxilato de oseltamivir e assim se torna seletivo contra o vírus influenza dos tipos A e B. O medicamento não impede a contaminação com o vírus (não é uma vacina) e é usado no tratamento da infecção.( Gazeta do Povo )

 
   
 
 

Cadastre-se agora mesmo !!!




 


Instale o novo Internet Explorer 8 versão especial para o MSN. Download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar