23 de abr. de 2010

Redes Sociais


Ning não será mais gratuito

O Ning, a rede social que permite que você faça sua própria rede social, está chegando ao fim – ao menos como o conhecíamos. A possibilidade de criar redes sociais de graça dentro da ferramenta vai ser anulada. Para usar o serviço, agora, será preciso pagar. E as comunidades já existentes serão varridas do mapa caso o dono não queria desembolsar dinheiro.

Simples assim? É. Acontece que desde que o Ning trocou de CEO, algumas mudanças grandes têm sido feitas. Entre elas, o fim da gratuidade e o corte de 40% da equipe (cerca de 70 funcionários). O motivo é explicado por Jason Rosenthal, o novo CEO, em um e-mail que ele enviou à equipe.

Na mensagem, ele diz que a estratégia da empresa é agora investir nas vantagens das contas premium (que já existiam, em várias modalidades), porque as grandes redes do Ning já usam esse modelo, consomem 75% do tráfego do site e portanto estão dispostas a pagar pelos serviços do site.

Às redes que quiserem se manter no Ning, a opção talvez seja usar o plano premium mais barato que estiver à disposição. Do contrário, é achar uma outra rede social de redes sociais que as acolham.



BoonEx
BuddyPress
Elgg
Joomla
JomSocial
Tuiyo
WackWall
Crowdvine
Spruz
SocialEngine
KickApps
SocialCast
The Online Family Center


Google Friend Connect
Huminity
I-Neighbors
MediaWiki
Grou.ps
Webbours
Groupsite
Stribe
Imentor
Igroops
SocialSam
MemberWing
Webs
Neeetz
Mixxt
CircleBuilder
Shutterfly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar