27 de out. de 2012

Pós-morte no Facebook


Aplicativo permite postagens pós-morte no Facebook


Se você é do tipo que gosta de ter a última palavra, sua vida, ops, morte, acaba de ficar mais tranquila. Lançado em dezembro de 2011, o aplicativo para Facebook ‘If I Die’ (se eu morrer, em tradução literal), permite que usuários da rede social arquivem, previamente, mensagens em vídeo ou texto para compartilhar com seus amigos ao passar dessa para uma melhor - ou pior, vai saber.
Vale tudo: dar conselhos, revelar segredos, ou deixar uma última mensagem emocionada. Para tanto, é bem simples. Basta adicionar o app à sua conta de usuário, registrar seu recado (ou mais de um) e – o mais importante – escolher alguns amigos de confiança como os responsáveis por autenticar a sua morte e autorizar a distribuição de suas palavras póstumas.
De acordo com Eran Alfonta, um dos criadores do app, a ideia é evitar surpresas com mortes inesperadas, e garantir que os recados cheguem às pessoas certas. “Tenho quatro filhos e uma mulher amável, e deixei uma mensagem para cada um deles. Todos nós queremos deixar alguma coisa marcante para trás”, disse ele ao Mashable.
Abaixo, confira o vídeo publicitário do serviço (em inglês).

23 de out. de 2012

Calendário de bilaos

Fotógrafo lança calendário com fotos de pênis na Itália

Oliviero Toscani fez a peça sob encomenda de consórcio de empresas.
Calendário mostra um órgão sexual masculino em close para cada mês.

O polêmico fotógrafo italiano Oliviero Toscani provocou mais uma polêmica no dia 12 de outubro, ao lançar um calendário que mostra 12 órgãos sexuais masculinos em close, um para cada mês do ano.
O calendário, lançado em Florença, foi feito a pedido de um grupo de empresas que fabricam couro.
O ator pornô italiano Rocco Siffredi participou do lançamento.
No ano passado, Toscani fez um calendário com o tema da genitália feminina, para o mesmo consórcio. Ele acabou sendo censurado no país.

Feministas disseram que as imagens ofendiam a dignidade feminina.

13 de out. de 2012

Leiloa a esposa por 15 reais


Um homem de Helsinque, cuja identidade não foi revelada, colocou à venda sua esposa em um dos sites de leilão eletrônico mais populares da Finlândia. Ele leiloou a sua esposa -por um valor inicial de 5 euros- argumentando que a mulher é “insuportável e inútil, resmungona, fica brava facilmente e não se calar nunca”.
Tal como se fosse um produto comercial, o homem definiu as qualidades de sua mulher, entre as quais destacava seus talentos culinários: – “sua macarronada é sem igual!” Por outra parte, sugeriu aos compradores recolher o “lote” em sua casa o mais rápido possível.
O anúncio não especificava a idade da mulher, mas o homem sublinhava outras qualidades que ele considera “geniais”. Muito pareciam não se importar com o motivo do leilão, já que em poucas horas, a mulher atingiu um valor de 100 mil euros, limite em que a venda foi finalizada. Não pelo valor em si, senão porque a informação chegou rapidamente às autoridades daquele país.
Os administradores do portal ainda não conseguem esclarecer se a oferta foi uma brincadeira de uma marido (burro) bem humorado ou de um fato real. Por outra parte, o responsável pelo leilão indicou em seu aviso que tentaria vender a sua esposa em um período máximo de 15 dias.

Fonte: Russian Today

Barbosa é estrela do jogo sobre o mensalão


O jogo é inspirado no clássico “Space Invaders”, um jogo de videogame lançado na década de 70. Só que ao invés de combater alienígenas hostis no espaço sideral, o jogador deve assumir o lugar do ministro Joaquim Barbosa para eliminar os réus Marcos Valério, Delúbio Soares, José Genoíno e José Dirceu, que atiram de volta na direção do magistrado. O ex-presidente Lula sobrevoa a tela do computador, alheio à troca de disparos que acontece logo abaixo dele.
— Pegamos uma mecânica famosa que é acessível a todo mundo. Não queremos fazer um jogo revolucionário e sim passar uma mensagem. Queremos mostrar que a juventude pensa sim no mensalão — diz o publicitário Rubens Blajberg, diretor de criação da PlayerUm, empresa que desenvolveu o game e que é formada por jovens com menos de 30 anos.
O jogo conta ainda com a presença do revisor Ricardo Lewandowski, cujas sentenças, mais brandas com os acusados, têm contrastado com as do relator e gerado críticas na rede. Quando Lewandowski aparece em cena, Barbosa ficar mais devagar e, logo, mais vulnerável à artilharia dos mensaleiros, que é representada por cifrões vermelhos.
Mas a “participação especial” fica mesmo por conta de Lula, que em alguns momentos surge no game acima de todos, cercado de interrogações. Aparentemente inalcançável, é possível pegar o ex-presidente, embora o criador do game admita que essa não seja uma tarefa das mais simples.
O Lula vale mil pontos, alério e Delúbio rendem dez pontos, enquanto os mais poderosos, Dirceu e Genoino, valem cinquenta.
Gostou ? 
Acesso o site para jogar : 
https://apps.facebook.com/batalhadomensalao/

7 conceitos que mudaram conceitos

1 – RELATIVIDADE 


O termo se refere a duas das mais famosas teorias da física, ambas propostas por Albert Einstein. Na primeira, divulgada em 1906, o físico demonstrou, por meio de uma série de cálculos, que a velocidade da luz é a maior que pode ser atingida por um corpo. Outra ideia defendida por Einstein foi a de que o tempo pode passar mais devagar (ou mais rápido) conforme a velocidade do observador.
Em 1916, ele publicou uma versão expandida dessas ideias, chamada de Teoria Geral da Relatividade. Desta vez, ele abordou também a questão da gravidade, que, segundo ele, seria uma distorção do espaço-tempo causada por objetos massivos. Essa teoria também prevê a existência dos estranhos buracos negros e ajuda a compreender a distorção sofrida pela luz ao atravessar galáxias (causada pela grande força gravitacional desses objetos).
 

2 – MECÂNICA QUÂNTICA 


Átomos, todo mundo sabe, são extremamente pequenos. Partículas como prótons e elétrons, por sua vez, são ainda menores, tão pequenas que, em seu “mundo”, prevalece a Mecânica Quântica – proposta no começo do século 20.
Na escala subatômica, as partículas podem se comportar como ondas e podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. É na Mecânica Quântica que estão outros conceitos curiosos, como “emaranhamento” e o “Princípio da Incerteza”.
 

3 – TEORIA DAS CORDAS 


Essa teoria (que, por sinal, é estudada pelo personagem Sheldon Cooper, do seriado The Big Bang Theory) sugere que partículas não são pequenos pontos, mas dobras em objetos unidimensionais similares a cordas. A diferença entre as partículas seria a frequência com que as cordas vibram.
A Teoria das Cordas é uma tentativa de conciliar a Física Quântica e a Teoria Geral da Relatividade, além de uma possível base para a hipotética “Teoria do Tudo”, que, supostamente, será capaz de unir todos os conceitos físicos e explicar o universo.
 

4 – SINGULARIDADE
 


Na física, o termo se refere a um ponto em que tempo e espaço estão infinitamente curvados. Acredita-se que existem singularidades no centro de buracos negros (dentro dos quais, por exemplo, a massa de uma estrela pode estar condensada em uma região minúscula, ou mesmo em um único ponto) e, ainda, que o próprio Big Bang teria começado a partir de uma.
 

5 – PRINCÍPIO DA INCERTEZA 


Formulado em 1927 pelo físico alemão Werner Heisenberg, o princípio seria uma das consequências da Mecânica Quântica e se refere à precisão máxima em que seria possível medir a localização e a velocidade de uma partícula subatômica.
Há dois fatores por trás da incerteza apontada pelo princípio: o primeiro é o de que a simples medição de algo (no caso, uma partícula) já afeta este objeto; o segundo é o fato de que o mundo quântico não é “concreto”, mas baseado em probabilidades, dificultando a medição do estado de uma partícula.
 

6 – GATO DE SCHRÖDINGER 


Esse termo se refere a uma experiência teórica imaginada pelo físico austríaco Erwin Schrödinger em 1935, que demonstraria o quão estranha era a incerteza por trás da Mecânica Quântica.
Schrödinger propôs que se imaginasse um gato, preso em uma caixa junto com material radioativo. No experimento, haveria 50% de chance de que o material se deteriorasse, emitindo radiação e matando o gato, e 50% de chance de que o material não emitisse radiação e que o gato sobrevivesse.
De acordo com a física clássica, um desses cenários obrigatoriamente se tornaria realidade e poderia ser observado quando alguém abrisse a caixa. De acordo com a Mecânica Quântica, contudo, o gato não estaria nem vivo nem morto até que alguém abrisse a caixa e observasse (medindo e, portanto, afetando a situação).
 

7 – EMARANHAMENTO 


É um dos fenômenos mais conhecidos da Mecânica Quântica, no qual duas partículas, mesmo quando separadas por uma enorme distância, são afetadas mutuamente – ou seja, se uma se move, a outra se move na mesma direção.
O conceito perturbou o próprio Albert Einstein, que o chamou de “assombrosa ação a distância”. O emaranhamento já foi induzido em experimentos e cientistas esperam, algum dia, poder aproveitá-lo para criar computadores supervelozes.

O ciclo da PROCRASTINAÇÃO


Compartilhar