27 de out de 2012

Pós-morte no Facebook


Aplicativo permite postagens pós-morte no Facebook


Se você é do tipo que gosta de ter a última palavra, sua vida, ops, morte, acaba de ficar mais tranquila. Lançado em dezembro de 2011, o aplicativo para Facebook ‘If I Die’ (se eu morrer, em tradução literal), permite que usuários da rede social arquivem, previamente, mensagens em vídeo ou texto para compartilhar com seus amigos ao passar dessa para uma melhor - ou pior, vai saber.
Vale tudo: dar conselhos, revelar segredos, ou deixar uma última mensagem emocionada. Para tanto, é bem simples. Basta adicionar o app à sua conta de usuário, registrar seu recado (ou mais de um) e – o mais importante – escolher alguns amigos de confiança como os responsáveis por autenticar a sua morte e autorizar a distribuição de suas palavras póstumas.
De acordo com Eran Alfonta, um dos criadores do app, a ideia é evitar surpresas com mortes inesperadas, e garantir que os recados cheguem às pessoas certas. “Tenho quatro filhos e uma mulher amável, e deixei uma mensagem para cada um deles. Todos nós queremos deixar alguma coisa marcante para trás”, disse ele ao Mashable.
Abaixo, confira o vídeo publicitário do serviço (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar