18 de fev. de 2015

A TV PODE OUVIR AS SUAS CONVERSAS ?


Parece que foi à pouco tempo que experimentamos uma smart TV da Samsung. Diferente das antigas televisões burras e nada interactivas, as novas televisões permitem aceder a conteúdos que até aí teriam de ser acedidos com um computador ou tablet.

Um artigo publicado no blog da empresa de segurança Kaspersky vem alertar para uma ameaça à privacidade das pessoas. As Smart TV da Samsung devido ao reconhecimento de voz estão constantemente à escuta, podendo escutar conversas sensíveis e privadas.

Sem bem que deveríamos pensar nisso, já existem uma outra quantidade de dispositivos, que conscientemente sabemos que estão à escuta sem nunca nos preocuparmos muito com isso. O Siri da Apple, o Google Now e a Cortana da Microsoft são softwares de reconhecimento de voz que escutam as nossas conversas e utilizam vários serviços dos nossos smartphones.

As empresas referidas acima, também explicam que os dados recolhidos são usados apenas nos seus serviços e não guardados nos seus servidores.

A privacidade já não é o que era, e numa era digital temos de aprender a lidar com isso e a protegermo-nos ainda melhor. A Kaspersky Lab num twitt, alerta-nos que com tantos os aparelhos apresentados na CES 2015 que recolhem dados, será que estes dados estarão bem protegidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar