15 de mar. de 2009

Tá pensando que é piada ?


1 - Na época da escravidão no Brasil, as telhas eram feitas de barro e o molde eram as coxas dos escravos. Alguns tinham a coxa fina, outros mais grossa, então o telhado ficava disforme. Dai que surgiu a expressão "Fazer nas coxas"

2 - Na Itália o Antônio tinha uma padaria que não tinha muito movimento. Ele usou a criatividade para aumentar as vendas e misturou na massa nozes e passas. Tamanho foi o sucesso que a receita viro Pan do Toni ou Panetoni.

3 - Aos domingos os espanhóis iam caçar e cozinhavam para as mulheres. Faziam arroz misturado com o fruto da caça que podia ser também pesca. O prato era feito para ellas ou melhor .... paella. (E não paeja!)

4 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "0 Killed" (zero mortos). Dai surgiu a expressao O.K. para indicar que tudo está bem.

5 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história: Espadas - Rei David (Israel), Paus: Alexandre Magno (Grécia/Macedônia), Copas: Carlos Magno(França), Ouro: Julio César (Roma).

6 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígines australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto, o adaptaram ao inglês,"kanguroo"(canguru). Depois, os linguistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "não te entendo".

7 - Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor/dar uma/esquiar, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia "Fornification Under Consent of the King". Essa é a origem da palavra inglesa "Fuck"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar