6 de nov. de 2009

Oportunidade de emprego


google

As ótimas condições de trabalho dos empregados do Google são famosas: ambiente de trabalho criativo e tranqüilo, um bom salário e a oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais importantes do mundo. Agora, se você acha que poderia se candidatar a um emprego lá, fique sabendo: a entrevista de admissão do Google é, no mínimo, incomum.
Lewis Lin, preparador para entrevistas de emprego que trabalha para o Google e para a Microsoft, divulgou em seu blog 140 questões que foram aplicadas a pessoas que foram testadas para várias vagas de emprego para o Google.
Entre as perguntas, coisas básicas como "Você já utilizou os produtos do Google e Gmail" e "Quais são os competidores do Google", mas também questões de quebrar a cabeça de qualquer um. Perguntas como "Quantos afinadores de piano existem no mundo?" e "Por que bueiros são redondos" são apenas parte de uma série de perguntas insólitas feitas na entrevista.
Para as pessoas que se candidataram a Gerente de Produção, uma das tarefas era imaginar que seu corpo tinha sido diminuído ao tamanho de uma moeda e você tinha caído em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos. "O que você faria?", questiona a entrevista. Outras questões engraçadas incluem "Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar" e "Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar