30 de set. de 2010

Só para professores!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpDmKh8lXCbQe5_dNAqHvDfQlQrmuLfd1UMveT2aUJUtnXKTbmYfIVsNshSv-beDXGdqMrZHrAvpFuZjpLb2NZ2zepepDr_GEi8ReD2aMO5VTwxiESVRnAsmrMK0tH_htpUu0s9udfL4o/s1600/cristo+professor.jpg
Nem Cristo agüentaria ser um professor nos dias de hoje!!!
O Sermão da montanha   (*versão para professores*)
Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes:
 - "Em verdade, em verdade vos digo:
 Felizes os pobres de espírito, porque  deles é o reino dos céus.
 Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque  serão saciados.
 Felizes os misericordiosos, porque eles..."
 Pedro o interrompeu:
 - Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
 André perguntou:
- É pra copiar?
 Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!
 Bartolomeu quis saber:
 - Vai cair na prova?
 João levantou a mão:
 - Posso ir ao banheiro?
 Judas Iscariotes resmungou:
 - O que é que a gente vai ganhar com isso?
 Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!
 Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
 Tiago Maior indagou:
 - Vai valer nota?
 Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
 Simão Zelote gritou, nervoso:
 - Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
  Mateus queixou-se:
 - Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

 Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
 - Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos? Quais são as suas estratégias para o levantamento dos conhecimentos prévios? (O fariseu era formado em pedagogia).

 Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais? (Caifás o coordenador pedagógico da região)

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
 - Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto. E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor titular... (Pilatos era o governador da Judéia...)
 

25 de set. de 2010

Casa sustentável


Você já ouviu falar em construção seca? E na Casa AQUA? Tinta verde, você conhece?… São cada vez mais diversificados os exemplos que nos permitem pensar e agir de forma sustentável, mesmo quando o assunto é obra. De agora pra frente a tendência é que "construir" ou "reformar" deixem de ser sinônimo de  sujeira, desperdício e do uso de materiais nocivos ao meio ambiente.
Esse tipo de preocupação, que impede que a obra se torne um prejuízo para o meio ambiente e para a sociedade, deu origem a uma prática que vem sendo chamada de "construção seca". Trata-se de um método que dispensa cimento, tijolos e armações convencionais, em prol do uso de perfis de madeira ou de perfis metálicos. Isso permite que a obra seja feita de forma mais planejada e com muito menos desperdício de material e de tempo.
fonte: http://www.casaaqua.com.br
fonte: http://www.casaaqua.com.br
Também nessa linha, temos a  Casa AQUA, um grande exemplo de construção sustentável e de baixo custo, lançada pela Leroy Merlin e fruto de uma parceria com a USP e a Inovatech Engenharia. Os materiais e soluções envolvidos na obra poupam recursos naturais, poluem menos do que os utilizados em casas convencionais, além de oferecerem ao morador conforto térmico e acústico. Para que esses padrões sejam atingidos, são levados em conta durante a construção: (1) consumo de água e de energia elétrica; (2) consumo de matéria-prima e o tipo de resíduo gerado durante a fabricação do produto; (3) durabilidade e facilidade de manutenção; (4) possibilidade de reciclagem do material usado na obra; além, é claro, do conforto proporcionado ao morador. Conheça alguns dos materiais usados na construção da Casa AQUA aqui.
O custo desse tipo de projeto ainda tem sido motivo de preocupação  para o consumidor. Por uma lei do próprio mercado, é comum que produções que ainda ocorram em menor escala saiam relativamente mais caras. Relativamente, porque a economia gerada por esse tipo de construção (em água e energia, por exemplo) paga os custos adicionais em pouco tempo, como garante Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, em entrevista à Folha Online. Em se tratando da Casa AQUA, esses custos foram cerca de 10% superiores.
Pra quem não está pensando em construir ou em fazer obras de grandes proporções, aqui vão algumas dicas simples, de fácil implementação e, principalmente, muito úteis para o bolso e para o planeta:
  • Opte por lâmpadas fluorescentes: elas podem gerar uma economia de até 80%, duram mais, e já existem em outras cores que não o branco.
  • Use válvulas de fluxo duplo na descarga do vaso sanitário: elas reduzem em 1/3 o gasto de água.
  • Não deixe os aparelhos eletrônicos em stand by. Eles são responsáveis por cerca de 15% da sua conta de luz.
  • Opte por tintas solúveis em água: são menos agressivas ao meio ambiente e aos humanos, principalmente os alérgicos. Conheça algumas opções disponíveis  no mercado.
  • Instale "arejadores de torneira": eles podem representar uma economia de 30% de água.


Arte/Folha

Arte/Folha

Fontes: http://www.brasil2020.com.br/blog/?cat=59 
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u734657.shtml


Gene da Burrice

http://3.bp.blogspot.com/_Yiit_BSXb5A/TJ_KwEe7zeI/AAAAAAAAAc8/tHQRKGYo84Q/s1600/homer-simpson-wallpaper-brain.jpg

Cientistas descobrem gene da burrice

Quando 'desligado', ele fez com que ratos achassem mais rápido saídas de labirintos

EUA - Pesquisadores da Escola de Medicina Emory, nos Estados Unidos, identificaram um gene que, quando 'desativado', faz com que ratos fiquem mais inteligentes. Apelidado de 'gene Homer Simpson', o GS14 atua em uma área do cérebro que coordena a forma como os camundongos aprendem e formam novas memórias.

Segundo os cientistas, esse gene está presente também nos seres humanos.

Ratos com o gene GS14 desligado, segundo descobriram os pesquisadores, aprenderam mais rapidamente a navegar por um labirinto de água por meio de lembranças de pistas visuais. John Hepler, professor de Farmacologia da universidade, diz que seu 'sonho' é elaborar uma maneira de desligar o gene, e melhorar o poder do cérebro. "A grande questão é por que nós, ou os ratos, temos um gene que nos faz menos inteligente — um gene de Homer Simpson", indagou Hepler, referindo-se ao atrapalhado personagem de desenho animado.

Nas cobaias com o gene desativado, a região CA2 do cérebro se tornou capaz de responder à estimulação elétrica. O gene alterado para reconhecer objetos também foi reforçado, em comparação com ratos normais. Os resultados do estudo foram publicados no site da Proceedings of National Academy of Science.
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2010/9/cientistas_descobrem_gene_da_burrice_112413.html

Plástico Verde



No próximo verão as praias e piscinas brasileiras terão um novo personagem: toda a linha da Sundown, da marca Johnson & Johnson, sairá de fábrica em embalagens verdes, feitas com plástico de etanol. Mas não serão só essas as opções no mercado: os refis dos sabonetes cremosos de erva-doce, da Natura, passarão a ser embalados com material 100% feito da resina de cana-de-açucar, e poderão ser identificados pelo consumidor através de um selo preparado pela empresa.
Além dos ítens para o mercado cosmético, a indústria de brinquedos também promete estender suas ações ambientais: o jogo Banco Imobiliário, da Estrela, é um exemplo de produto cujas peças já são de plástico de etanol e, a ideia, é ampliar as opções em breve, quando o Brasil ganhará uma fábrica petroquímica em Triunfo, no Rio Grande do Sul.
200 mil toneladas de bioplástico por ano: essa é a capacidade de produção da primeira fábrica do Brasil a produzir plástico à base de etanol em grande escala. A Braskem está à frente do empreendimento, que já promete mudanças no processo produtivo de empresas brasileiras dispostas a incorporar a "nova" matéria-prima na fabricação de seus produtos. Entre as vantagens do plástico de etanol (produzido a partir da cana-de-açucar) em relação a outros tipos biodegradáveis, como o feito a base de milho, está a resistência – o que o torna uma opção na fabricação de embalagens – e a possibilidade de ser reciclado, assim como ocorre como o plástico tradicional, feito com petróleo.
Para Bernardo Gradin, presidente da Braskem, o Brasil pode despontar como uma liderança mundial no desenvolvimento da química renovável. Quem sabe não estamos dando um grande e decisivo passo para que cresçam os investimentos da indústria química em tecnologia?

LOJA DE MARIDOS/ESPOSAS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCfelcGakhJ-9zfGEytlYGbWI271RRy90AvTZqwLZ_bmyCIvL3amnjlviveZXandDJCwNzUthViuXNq1r8lfpcrI74h-niYCAcNLaCmr-w-R2LqqNr56K7wLKUAzqtfpYdEEdnfP4AyNkM/s400/marido+perfeito.jpg
LOJA DE MARIDOS

Foi inaugurada em New York , The Husband Store, uma nova e incrível
loja, onde as damas vão escolher um marido..
Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:
Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ!
São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida
que você sobe os andares.
Mas há uma restrição: pode comprar o marido de sua escolha em um andar
ou subir mais um.

MAS NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua.

Assim, uma dama foi até a loja para escolher um marido.

No primeiro andar, um cartaz na porta:
Andar 1 - Aqui todos os homens têm bons empregos.

Não se contentando, subiu mais um andar...

No segundo andar, o cartaz dizia:
Andar 2 - Aqui os homens têm bons empregos e adoram crianças.

No terceiro andar, o aviso dizia:
Andar 3 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças são
todos bonitões.
"Uau!", ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar.

No andar seguinte, o aviso:
Andar 4 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são
bonitos e adoram ajudar nos trabalhos domésticos.
"Ai, meu Deus", disse a mulher, mas continuou subindo.

No andar seguinte, o aviso:
Andar 5 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são
bonitões, adoram ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são
extremamente românticos.

Ela insistiu, subiu até o 6º andar e encontrou o seguinte aviso:

Andar 6 - Você é a visitante número 31.456.012 neste andar.
Não existem homens à venda aqui.
Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de agradar.

Obrigado por visitar a Loja de Maridos.


LOJA DE ESPOSAS

Posteriormente, abriu uma loja do outro lado da rua, a Loja de
Esposas, também com seis andares e idêntico regulamento para os
compradores masculinos.

No 1º andar, mulheres que adoram fazer sexo.

No 2º andar, mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas.

Os andares 3, 4, 5 e 6 nunca foram visitados.

24 de set. de 2010

ar-condicionado solar


Com o clima quente presente em diversas regiões do Brasil, uma alternativa para escapar do calor é manter o ar-condicionado ligado. No entanto, essa atitude causa prejuízos tanto ao meio ambiente quanto ao bolso, já que o aparelho é um dos maiores responsáveis pelo gasto de energia em uma casa. Para manter os ambientes mais frescos e, ao mesmo tempo, diminuir o aquecimento global, cientistas chineses desenvolveram o primeiro ar-condicionado alimentado por energia solar.
Criado pela empresa Shandong Vicot Air Conditioning, a invenção pode ser a salvação para escritórios e outros ambientes que usam ar-condicionado regularmente. O protótipo possui 85% a mais de eficiência em conversão de energia e ainda é capaz de aproveitar 27 vezes mais da energia solar do que a água utilizada por um aparelho comum.
O ar-condicionado chinês ainda permite 24 horas de resfriamento e aquecimento contínuos. A criação está sendo considerada como uma salvação para o país, já que a China é conhecida por ter os maiores índices de poluição no mundo.
"Este modelo de ar-condicionado movido à energia solar é resultado de três anos de trabalho duro e de muita pesquisa de cientistas chineses em parceria com engenheiros norte-americanos", disse o presidente da Shandong Vicot Air Conditioning. "O produto pode ser utilizado em edifícios de baixo carbono, e seu custo é relativamente baixo", completou.
Segundo a empresa, em 3,5 anos, o investimento inicial do edifício pode ser recuperado. O produto ainda não está à venda no Brasil, no entanto serve de inspiração para que empresas de todo o mundo comecem a pensar em soluções que aliem conforto e sustentabilidade.

7 de set. de 2010

Rapidinhas...

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzHQ95KqDElKD3Gjy52oxE1o89xZ19TQH5OanbILn0tXb4Q0jSvRfakK0iEFC3o5HPfxJRBYXXcbJbJPQn7Fqk3M9O4rrv6IZOory4Z58CsinFpzZsXzXKGIJCwKHXoJUYvTluwGTQN5I/s400/Coelho+Alice.gif
1) O que é um cigarro de maconha feito com papel de jornal?
Baseado em fatos reais.

2) Qual é o fim da picada?
Quando o mosquito vai embora.

3) O que são dois pontos pretos no microscópio?
Uma blacktéria e um pretozoário.

4) Qual é a comida que liga e desliga?
O Strog-ON-OFF. (PUTZ!)

5) Como se faz para ganhar um Chokito?
É só colocar o dedito na tomadita.

6) Qual o vinho que não tem álcool?
Ovinho de Codorna. (afff...)

7) O que é que a banana suicida falou?
Macacos me mordam!!!

8) Qual é o doce preferido do átomo?
Pé-de-moléculas.

9) O que é uma molécula?
É uma meninola muito sapécula.

10) Como o elétron atende ao telefone?
Próton!! (excelente!)

11) O que um cromossomo disse para o outro?
Oh! Cromossomos felizes! (kkkkkk)

12) Como as enzimas se reproduzem?
Fica uma enzima da outra.

13) Qual é a parte do corpo que cheira bacalhau?
O nariz.

14) O que é um ponto marrom no pulmão?
Uma brownquite. (boa, boa!)

15) O que é um pontinho vermelho no meio da porta?
Um olho mágico com conjuntivite.(essa foi demaisssss!!!)

16) O que o canibal vegetariano come?
A planta do pé, a maçã do rosto e a batata da perna.

17) Por que as estrelas não fazem miau?
Por que Astro-no-mia. (a melhor)

18) Por que a vaca foi para o espaço?
Para se encontrar com o vácuo. (mto boa..)

19) O que o espermatozóide falou para óvulo?
Deixa eu morar com você porque a minha casa é um saco...


  







5 de set. de 2010

LUNARTIC

bicicleta ecologia sustentavel lunartic

Antes, o problema era mobilizar as pessoas para, gradualmente, começarem a apostar em meios de transporte alternativos - leia-se "mais ecológicos e sustentáveis" - nas suas deslocações do quotidiano. Agora que as consciências começam a despertar, o desafio passa por desenvolver as melhores soluções que tornem essa experiência cada vez mais eficiente, cómoda e segura.
A bicicleta Lunartic foi desenvolvida com esse mesmo propósito de facilitar a locomoção a duas rodas em plena cidade. Concebida pelo designer Luke Douglas, esta bicicleta apresenta duas rodas de tamanhos bastante díspares, sendo que a dianteira é bem menor do que a traseira - onde, aliás, reside todo o engenho deste novo protótipo.
A particularidade da Lunartic prende-se com o facto de a sua roda traseira não possuir um sistema de raios. De acordo com o designer, esta opção revela mais do que uma preocupação estética; o que se pretende é que a bicicleta fique menos pesada e que os seus custos de produção e manutenção sejam reduzidos.
Além disso, este protótipo combina ainda, no seu design, um sistema de correias dentadas instalado na própria roda traseira.
À partida, todas estas características deverão contribuir para que a bicicleta se torne mais rápida e tenha uma maior aderência ao piso. Além disso, o facto de a roda dianteira ser mais pequena garante menos problemas de espaço e maleabilidade do veículo.
O designer Luke Douglas admite que este é ainda um trabalho em progresso, sendo que, no futuro, o espaço da roda traseira sem raios poderá ser aproveitado para acolher a roda dianteira - caso a bicicleta se torne dobrável - ou espaço para bagagem.
A Lunartic foi submetida à competição internacional James Dyson Award, que todos os anos premeia designers emergentes e que pretende inspirar os jovens de todo o mundo a envolver-se neste tipo de projectos.

Índios no Brasil

 http://herisalves.blog.uol.com.br/images/indio5.jpg
O último relatório do IBGE, denominado Indicadores de Desenvolvimento Sustentável - Brasil 2010aponta a quantidade de população indígena presente no Brasil. Seguem os dez estados com mais índios:

1º. Amazonas: 113.391 índios
2º. Bahia: 64.240
3º. São Paulo: 63.789
4º. Mato Grosso do Sul: 53.900
5º. Minas Gerais: 48.720
6º. Rio Grande do Sul: 38.718
7º. Pará: 37.681
8º. Rio de Janeiro: 35.934
9º. Pernambuco: 34.669
10º. Paraná: 31.488

Compartilhar