4 de dez. de 2010

Eva

http://portaldopajeu.com/images/stories/Piadas/adao-e-eva.jpg 

 Um dia, no jardim do Éden, Eva disse a Deus:
- Deus, tenho um problema!
- Qual é o teu problema, Eva?
- Deus, sei que me criaste e me deste este maravilhoso jardim e todos estes maravilhosos animais e esta serpente tão graciosa, mas … não sou feliz.
- Por que, Eva? – disse a voz lá de cima.
- Deus, estou sozinha e não agüento comer mais maçãs.
- Bem, Eva, nesse caso, tenho uma solução.
Criarei um homem para ti…
- O que é um homem, Deus?
- Um homem será uma criatura defeituosa, com muitos atributos negativos.  Mentiroso, arrogante, vaidoso; em resumo, fará da tua vida um inferno.   Mas… será maior, mais rápido, e vai caçar e matar animais para ti. Terá um aspecto estúpido quando ficar excitado, mas, para que não te queixes, vou criá-lo com o objetivo de satisfazer as tuas necessidades físicas.
Será patético e sentirá prazer em coisas infantis, como lutar e dar pontapés numa bola.  Não será muito inteligente e vai precisar do teu conselho para pensar adequadamente.
- Parece ótimo – disse Eva com um sorriso irônico.
- Porém…
- Qual é o problema, Deus?
- Bem… irás tê-lo com uma condição.
- Qual, meu Deus?
- Como te disse, será orgulhoso, arrogante e egocêntrico…
Assim terás que deixar que ele acredite que eu o fiz primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar