4 de dez. de 2010

O céu lotado


…O céu estava ficando muito lotado, então São Pedro resolveu baixar um decreto: "Para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um dia terrível no dia da sua morte".O decreto entrou em vigor imediatamente. Então quando a primeira pessoa chegou São Pedro perguntou:- Como foi seu dia, como você morreu? – Já fazia muito tempo que estava desconfiando que minha mulher estava me traindo, então resolvi voltar para casa mais cedo e pegá-la em flagrante. Quando cheguei em meu apartamento, que fica no 25° andar, minha mulher estava enrolada em uma toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita. Comecei a procurar em todos os cantos da casa (debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc.), mas não encontrei ninguém. Eu já estava desistindo de procurar, quando olhei para a sacada e vi o safado pendurado no corrimão. Transtornado, peguei a vassoura e comecei a bater na mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25° andar. Mas por infelicidade minha ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e ele não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei o que tinha de mais pesado dentro de casa (a geladeira) e joguei em cima dele. Só que eu me emocionei tanto que tive um ataque do coração e morri. – Realmente seu dia foi terrível – disse São Pedro.- Pode entrar! inco minutos depois chegou o segundo candidato à entrada ao céu. E São Pedro perguntou: – Como foi seu dia, como você morreu? – Bem, eu estava fazendo meus exercícios diários da varanda do meu apartamento no 26° andar, quando escorreguei e caí. Por sorte consegui me segurar no corrimão do apartamento abaixo do meu (25° andar). Já estava quase conseguindo me levantar, quando apareceu uma mulher enrolada em uma toalha e um maluco começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, então caí. Mas como um toldo amorteceu minha queda não morri. E lá estava eu todo dolorido tentando me levantar, quando o mesmo maluco jogou uma geladeira em cima de mim.São Pedro começou a rir e disse "já entendi tudo", pode entrar.Depois de mais cinco minutos chegou o terceiro candidato. E como de costume, São Pedro lhe perguntou: – Como foi seu dia, como você morreu? E o rapaz meio que tonto respondeu: – Olha, o senhor não vai acreditar, mas eu estava pelado dentro de uma geladeira, e até agora não entendi o que aconteceu…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar