12 de jan. de 2011

A BLUSA QUE VIRA BOLSA

Wear Me Bag, de Rotem Lewinsohn / Foto: Yanko Design

O designer Rotem Lewinsohn estava fazendo 

compras no supermercado e não queria utilizar 
o carrinho ou os sacos plásticos para levar a 
comida para casa, quando teve a ideia de fazer 
uma sacola simples e prática. Foi assim, então, 
que surgiu a Wear Me Bag (bolsa me use, em 
tradução literal), uma blusa que pode se 
transformar rapidamente em uma bolsa.

O projeto da Wear Me Bag/ Foto: Yanko Design

Para que isso seja possível, basta fechar todo o zíper.

O projeto de Lewinsohn é uma alternativa para a 

reutilização de materiais e uma forma evitar a 
produção de mais lixo. Reduzir, reutilizar e reciclar
são conceitos que devem ser seguido por todos e 
quanto maior forem as chances para que isso 
aconteça, melhor. A Wear Me Bag é uma 
oportunidade de mostrar ao mundo que não 
é necessário a confecção de tantos materiais, 
já que há a possibilidade de aproveitar os 
já existentes.

Além disso, é uma outra estratégia para não usar 

as sacolas plásticasoferecidas nos supermercados,
 que são um grave problema ambiental. No Brasil,
 cerca de 9,7% de todo o lixo é composto por 
saquinhos plásticos. Para produzir uma tonelada
 de plástico são necessários 1.140 kw/hora 
(energia equivalente à manutenção de 7600 
casas, com lâmpadas econômicas por 1 hora). 
Muitas empresas já investem em campanhas 
para conscientizar os consumidores de que 
existenres alternativas mais eficientes e 
sustentáveis.

 Demonstração / Foto: Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar