21 de jan de 2011

Versões do Homem Vitruviano

O Homem Vitruviano é um desenho criado por Leonardo da Vinci por volta do ano 1487. É acompanhado de notas com base no trabalho do famoso arquitecto Vitruvius Pólio. O desenho, que está na caneta e tinta sobre papel, representa uma figura masculina em duas posições sobrepostas com os braços e as pernas afastadas e, simultaneamente, inscrito em um círculo e quadrado. O desenho eo texto são chamados de Cânone de proporções ou, menos frequentemente, as proporções do homem. Ele é armazenado no Gallerie dell'Accademia de Veneza, na Itália, e, como a maioria das obras em papel, é exibido apenas ocasionalmente.

O desenho é baseado nas correlações de proporções ideais humanos, com geometria descrita pelo arquiteto romano Vitrúvio no Livro III de seu tratado De Architectura. Vitruvius descreveu a figura humana como sendo a principal fonte de proporção entre as ordens clássicas da arquitetura. Outros artistas que tentaram retratar este conceito, com menos sucesso. Desenho de Leonardo da Vinci é tradicionalmente chamado em homenagem ao arquiteto.

O famoso Homem Vitruviano foi revisitada de várias maneiras por diferentes pessoas. Então, vamos ver os diferentes Homem Vitruviano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar